segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Todo dia a gente inventa uma alegria...

Todo dia a gente precisa inventar uma alegria.
Ou arrumar uma tristeza.
O que não se aguenta mesmo é a monotonia.

Vivo arrumando motivos pra reclamar.
Vivo arrumando desculpas pra não estar feliz.
Não permito monotonia em minha vida.
Não faço votos de que este seja o caminho.

Não suporto esta sequencia de fatos dolorosos
Tampouco aceito ser tão feliz como poderia.
Adoraria entender o SIM que é SIM
Ou o NÃO que é NÃO.

Mas gostaria mesmo é de entender porque existem SIM's que são NÃO's
E porque existem NÃO's que são SIM's?

Alguém poderia me explicar?

Tenho buscado um SIM há muito tempo.
Mesmo acreditando que este seria impossível.
Agora que eu o ouvi, duvidei.
Questionei aquilo que busquei e o SIM virou NAO.

Certo ou errado? Questionar não era exatamente o mais inteligente a se fazer.
Se no final é o melhor, também não sei.
Mas porque eu desejo algo que não quero?
Há dualidade em desejos dentro de nós mesmos?

Que venha o amanhã!
Porque o hoje eu não quero mais.

(Luiz Roberto ~=01:54 17/01/2011)

Um comentário:

  1. Filosofias do eterno paradoxo humano? :)
    Nem mesmo os que se dizem grandes conhecedores da natureza humana sabem responder a todas essas questões. Os que dizem conhecer estão mentindo.

    Eh meu garoto. Complicado esse tal bicho homem né? Um dos problemas da consciência é contestarmos nossos instintos, coisas que deveriam ser banais e naturais...

    Meu discurso está parecendo papo de botequim :)

    Ah! Prepare-se porque semana que vem nós temos 10KM para encarar :)

    ResponderExcluir