sábado, 1 de janeiro de 2011

#2010

Um ano termina e outro começa.
O que muda do minuto 23:59 de 31/12/2010 para 00:00 de 01/01/2011? Verdadeiramente, nada!
Nosso tempo é contado sequencialmente, ainda que não sejamos sempre sequenciais. Somos paralelos. Pensamos e vivenciamos muitas situações simultaneamente.
No ar aquele clima de fim e de recomeço.
Não dá pra acreditar que algo mude simplesmente porque o contador foi zerado, voltou para 01/01, mas há algo de positivo nestas coisas todas sem sentido: ESPERANÇA (mas a minha palavra precisará ser RENOVAÇAO).

É incrível como muitas pessoas planejam mudanças, traçam metas, escrevem expectativas. Somos tragados por uma imensidão de mensagens de esperança, de desejos incontáveis de saúde, de prosperidade. Ainda que saibamos que tudo isto são apenas palavras vazias e que algumas pessoas lhe desejam o contrário do que pronunciam, acredito que, no fundo, esta sensação é algo bom.

Estou vendo este momento com um importante passo para uma renovação daquilo que há muitos anos se enraigou em mim. É preciso manter aquilo que durante anos cultivei mas é preciso, de uma vez por todas, remover aquilo que nenhum benefício me traz. Terminei 2010 provando ser capaz de mudar e quero que 2011 seja um ano de renovação. De certo desequilíbrio entre AÇÃO e INAÇÃO. MAIS AÇÃO é o que desejo a mim mesmo.

Que eu produza mais, que eu escreva mais, que eu possa influenciar mais. Quero aprender mais, ler mais, viver experiências novas, ir a países que não fui, caminhar em lugares surpreendentes. Que o destino me traga caminhos que tirem meu fôlego, que eu veja paisagens deslumbrantes. Um amor sadio não seria ruim, mas um coração em paz seria ainda mais importante.

Que minha vocação se desenvolva este ano, que eu consiga utilizá-la no meu dia-a-dia.
Quero escrever muitas coisas, conseguir levar isto em frente. Aprender a fazer parte sem ser influenciado negativamente pelas outras partes.

2011 deve ser o meu ano. Sempre considerei o número 11 um número de sorte! Sempre voto no 11. Nasci num 11, minha camisa é a 11. Vem 2011 e traga-me INSPIRAÇÂO para RENOVAR-ME!

(Luiz Roberto ~= 04:48 01/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário