segunda-feira, 29 de março de 2010

Música: Decepção...

Umas das minhas maiores decepções com relação a uma banda de rock é com relação ao Queen. Não há dúvidas da qualidade musical de todos os integrantes. Freddy era um grande vocalista além de ter um domínio de palco como poucos. Fizeram músicas fantásticas, dentre elas, a fantástica "Bohemian Rhapsody": uma mistura de rock com ópera inacreditavelmente bem sucedida.

Hoje comprei um DVD (já tinha outros dois) chamado "Ao vivo no Rock in Rio 1985". Um show épico! A imagem é bem ruim. São 16 músicas. A tão esperada "Bohemian..." é a 11ª.

Como no outro DVD que tenho, quando a música chega na parte da ópera, um telão é ligado, o palco fica escuro e... um evidente playback entra no lugar dos músicos. Que decepção!

Claro que não seria fácil executá-la ao vivo, mas dá-se um jeito, né? Ridículo.

Enfim... só um desabafo.

2 comentários:

  1. O Freddie era muito perfeccionista. Segundo a sua opinião, essa música (Bohemian Rhapsody) só foi executada com perfeição umas 2 ou três vezes.

    Para nós é um absurdo, para ele era um absurdo reproduzi-la sem que fosse perfeita.

    Mas nós esperamos sempre o melhor, o comprometimento com o público que mantém a banda viva.

    Sei lá... è o que eu acho :) Não leve a sério

    ResponderExcluir
  2. É verdade PSTGLIA! Entendo e até concordo com você.

    Eu como músico (fajuto, mas músico) e adorador de música (profissional, não fajuto... rs), entendo que teria sido "adequado" convidar um 'coral', por exemplo, pra executar a música! Ou simplesmente, não executá-la. Acho que isto tem a ver comigo, até por coisas que vc diz sobre mim. Não consigo pensar em começar algo e parar no meio. rsrsrs...

    Valeu pelo comentário. Sempre enriquecedor ter novas visões! =)

    ResponderExcluir