domingo, 13 de dezembro de 2009

Muitas vezes me surpreendo...

Começaria este texto com "Às vezes as pessoas me surpreendem..." mas percebi que seria completamente indevido. A verdade é que muitas vezes as pessoas me surpreendem. Num primeiro momento, alguns devem pensar "isto é bom". Também pensaria isto se na maioria das vezes esta surpresa não fosse negativa.
O principal de tudo isto não é a quantidade de surpresas, tampouco serem, muitas vezes, ruins e sim o fato de eu continuar me surpreendendo com elas! O que espero? Que o mundo fique bom, honesto, limpo? Que, de repente, comecem a valorizar mais o que está dentro do que está fora, mais aos bons do que aos belos, mais à verdade do que à fantasia, mais ao profundo que ao superficial? Quanta inocência para alguém com alguma inteligência como eu!
Besteira esta inocência com tanta idade, sendo tão crítico. Por outro lado, se já é difícil aceitar tudo acreditando nas pessoas, imagina se parar de acreditar nelas? Deve ser alguma forma de fugir de uma realidade que busco tanto conhecer mas que, talvez, seja melhor conhecer apenas em partes.
Ninguém gosta de se sentir 'amargo', desiludido. É bem mais fácil ver o lado bom das coisas, acreditar que Deus será bonzinho e não somente justo! Mas o fato é que, se acredito num Deus, Ele não é bonzinho tampouco ruim ou sério demais. Pra mim, Ele será apenas justo.
E neste mar de surpresas, pergunto-me: onde estará a inteligência, o amor e àquilo que chamamos de "coração"? Parece-me que hoje (e só posso falar com propriedade daquilo que vivo ou vivi) as relações são baseadas em interesses ou em prazeres imediatos. Será que foi sempre assim? Muitos de nós, pensadores (profissionais ou amadores), costumamos dizer que "os tempos são outros" ou que "hoje as coisas estão ruins", mas questiono a mim mesmo: será que isto é de "HOJE"? Na literatura (e olha que li coisas bem velhinhas como Dante, Goethe, etc) não é incomum encontrar citações à respeito de "uma juventude perdida, sem valores morais ou éticos, sem respeito aos mais velhos, desinteressada". Além de tudo o que a leitura pode nos proporcionar de cultural, desenvolvimento social e crítico, ela é um documento histórico que relata a sociedade de sua época. Parece-me um fato claro que a sociedade, independente de sua época, tecnologia e conhecimento, sempre sentiu a escassez de membros mais complexos e profundos. E que, de modo geral, estes poucos eram mais "infelizes" (por olharem a verdade enquanto os outros vivem numa casca de fingimento), solitários que os outros e que a maioria deles demorou muito tempo até entender suas limitações e sua função no equilíbrio do todo.

Falei acima de "prazeres imediatos" e este é um tema um tanto estranho mas que me incomoda. Será que as pessoas chegaram à conclusão que o único prazer possível entre um homem e uma mulher é o sexo? CLARO que acho FANTÁSTICO, que sinto falta, que faço casualmente também, mas não chega sequer a ser bom este sexo casual, puro e simples, sem conhecimento, sem amor. Homem ama sim. Homem inteligente ama, gosta de conversar, gosta de aprender, gosta de ensinar. Homem pode sim pensar e saber amar. Não somos todos macacos e objetos sexuais. Assim como penso sobre as mulheres (os seres mais inteligentes e fantásticos) que, infelizmente, estão querendo ser 'homens macaco'. É tão idiota a mulher brigar por 'liberdade' e não saber usá-la. Muitos sabem que, se acredito que o mundo pode mudar, só acredito porque as mulheres existem. Pra mim, o mundo só melhora nas mãos de uma mulher!
Parece que acabou a conquista, o olhar, o primeiro contato, a admiração, O beijo!
Agora é; "vamos transar cachorra"... hahaha... eu ouço meus amigos dizendo isto pras mulheres que mal conhecem! E sabe o que me surpreende? ELAS "GOSTAM"!?

Tenho um monte de coisas pra falar. O texto se desviou de um foco inicial, acabei detalhando algumas coisas, mas quem disse que tenho seguir um padrão, certo?

E fico tanto tempo sem escrever que, de repente, vem um monte de coisas e pouco tempo pra escrever.

Vou tentar nao deixar de me expressar tanto tempo.

(LRF 13/12/2009 ~= 23:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário